Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Terapeuta em EFT Oficial

 


O EFT Oficial é um método terapêutico que procura cuidar do sofrimento humano em todas suas formas: física, emocional e comportamental.

 Ele é único e revolucionário porque consegue ao mesmo tempo dissolver as raízes do que nos trava para a vida (nossas negatividades) e acessar nossos recursos internos para realizar o que dá sentido à nossa existência. 

 O EFT Oficial, a partir de 2017, é a reunião de dois métodos que, unidos, são imbatíveis na rapidez e eficiência do cuidado de si e dos clientes: O EFT Tapping e o Optimal EFT. 

Gary Craig criou em 1995 um método terapêutico (EFT: Emotional Freedom Techniques - Tapping ou Técnicas para Liberdade Emocional) para alívio de sintomas emocionais, dores físicas, melhoria da qualidade de vida e da performance profissional, esportiva e artística.

 É útil na auto aplicação e uma ferramenta poderosa na mão de terapeutas bem treinados. 

Desde 1998, Sonia Novinsky aplica e ensina o EFT, trabalhando em parceria regular com Gary Craig na Califórnia e no Brasil.

O EFT Tapping se utiliza dos terminais dos meridianos descobertos pelos chineses, para reparar rupturas energéticas provenientes de traumas.



 Aplica pequenas batidinhas ou tappings em pontos específicos do corpo. 
Estas rupturas nos meridianos são responsáveis por manterem sequelas e sintomas a nível corporal, emocional e mental nas pessoas, bloqueando nelas o fluxo da vida, a evolução afetiva, vocacional e profissional.

 Com o passar dos anos, devido à sua popularidade e sucesso, o EFT passou por mãos nem sempre escrupulosas, que disseminaram no mundo todo um EFT simplista e superficial, de fácil exploração comercial, o que levou Gary a registrar a atualização do seu método em 2014 com o nome Gold Standard EFT, que passou a ser ensinado exclusivamente nos Centros de Treinamento do EFT Oficial em vários locais do mundo.

Veja mais informações no link abaixo...

O que é EFT, o Emotional Freedom Techniques Técnicas para Liberdade Emocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário