Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

EFT - Procedimento para Paz Pessoal

 


Logo que conheci o EFT, quis colocá-lo em prática e resolvi fazer nos diversos eventos envolvendo a minha vida, que sabia, que tinha conteúdos emocionais não resolvidos.

 Comecei dos mais recentes, e fui fazendo uma retrospectiva, até chegar a eventos na infância. 

O que me surpreendeu, foi que eventos, a princípios, que eram apenas lembranças quase que apagadas pelo tempo, a medida que me conectava com elas, utilizando a técnica do EFT, muitos conteúdos emocionais, iam aflorando.

A medida que limpava esses conteúdos, surgia uma nova compreensão, um olhar diferente em relação ao eventos e as pessoas envolvidas, e um alívio muito grande.



Fui de evento a evento. Trabalhando toda as lembranças. Quando terminei, já haviam passados 6 horas, de prática contínua e era madrugada.

  Na manhã ao ir ao trabalho, parecia que flutuava, quase não sentia os pés no chão, uma leveza muito grande tomava conta de mim, do meu ser e do meu corpo físico. 


Parecia que havia livrado de toneladas. Carregava um peso muito grande, mas, não sabia que carregava, e uma sensação de alegria e felicidade, sem motivos aparentes, me acompanhava.



 Posteriormente, ao aprofunda no EFT e fazer o curso de Gold Standard EFT descobri, que eu havia praticado algo que o Gary Craig, fundador da técnica denomina de : “procedimento para a paz pessoal”.

 Essa experiência deu a consciência, que qualquer situação da nossa existência, que não foi bem resolvida, o tempo não cura, apenas ajuda como que a colocar, uma sujeira debaixo do tapete, e aquela situação, de alguma forma, esta prendendo parte de nossa consciência e energia.
 
 Quando retornamos a elas, através de um procedimento ou técnica terapêutica, liberamos aquela energia presa e trazemos a luz parte da nossa consciência, que ficou presa a aquela situação, nos deixando mais conscientes e maduros na nossa vida diária.

Esse trabalho inicial, foi um apenas um início, de uma jornada de autoconhecimento que começou com essa terapia e abriu a minha inquietude para aprofundar e estudar o mundo das terapias holísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário