Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Optimal EFT e o encontro com o Terapeuta Interior

 



Vou relatar a primeira experiência que eu tive com o terapeuta interior. 

Entrei em conexão com algumas questões não resolvida, da minha existência e apesar de estar em fase de resolução, o que demanda um certo tempo, acaba gerando impaciência e outras coisas mais. 

Conectei com as situações que deram origem e reforçaram o meu ponto de vista e simplesmente, sem censura, deixei vir a mesa, todos os sentimentos e ideias relacionadas. 

Frustrações, auto cobrança, incompreensão, ceticismo, tristeza, inferioridade... enfim um turbilhão de sentimentos, emoções, a tona. 
Meu corpo, minha mente e a parte emocional tudo agitado. 

O que fazer? 

Dois caminhos: o primeiro o EFT tradicional, mas, eram tantas questões, que não estava com paciência para trabalhar com cada uma delas. 

O segundo caminho - O terapeuta interior. 

 Não apareceu com a primeira opção, porque estava um tanto abstrato para mim. Intelectualmente bem compreendido, mas porém, não havia conseguido ainda uma conexão com o mesmo, que pudesse ser sentida ou mensurada. 

Estava sentado em posição de meditação, deitei em seguida em decúbito dorsal, e depois virei ao lado.

 Sem nenhuma pretensão ou expectativa e esforço, e um tanto incrédulo, levei a minha atenção ao terapeuta interior. 

Uma suavidade tomou conta de mim. Muito rápido. Não deu para mensurar o tempo. Talvez milésimo de segundos, sei lá, mas sumiu tudo. Meu corpo, minha mente e a parte emocional, se aquietou, apaziguou e uma paz tomou conta de mim.



 Como um passe de mágica, todas aquelas questões que foram colocadas sobre a mesa, deixaram de existir ou ter importância. Isto foi pela manhã. 

Pela tarde, em outro processo terapêutico, encontrei uma resposta, um chave, onde deveria me focar, para superar e alcançar o que queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário