Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

A cura de uma dor de cabeça através da Acupuntura Emocional sem Agulhas - EFT




👉- Quanto tempo faz?
- Faz três dias!

👉- Como é essa dor?
- Dói no alto da cabeça. Como se a cabeça estivesse inflamada. Uma pressão.


Quando se fala em dor de cabeça, o que dói não é o cérebro, é o crânio e na nova medicina, esse tecido pertence ao mesoderma novo, e indica impotência e desvalorização, e no alto da cabeça ... alguma coisa que pode ter mexido com seus princípios, valores?
O que pode ter acontecido? Pensei comigo!


👉- O que aconteceu de diferente com você um pouco antes desse sintoma?

- Nada!

Isso é muito comum a pessoa em um primeiro momento não se lembrar, até mesmo por um mecanismo de auto defesa e muitas vezes também, isso ocorre, por uma questão de auto responsabilidade não desenvolvida e também existem outros motivos.

Caso como esse me faz lembrar aquela frase do poeta espanhol que diz : " Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar". Antônio Machado.

O que significa isso?

Você inicia uma abordagem terapêutica sem ir direto ao ponto.

Utilizei a acupuntura emocional sem agulhas ou EFT e com uma rodada bem genérica, fazendo para o sintoma, ou seja, para a dor em si.


Quer saber mais sobre o que é EFT?

Clique 👉 AQUI!

Qualquer sintoma é apenas o corpo dizendo algo.

O que será que esse sintoma esta querendo dizer?

Dentro das leis biológicas o terapeuta sente o que pode ser, mas porém, o movimento de cura acontece quando a resposta vem da pessoa para a pessoa e é essa mudança de percepção que trás efeito no corpo físico?

Isso eu já abordei nesse texto que segue o link abaixo:


Prosseguindo...

A Acupuntura Emocional sem Agulhas, envolve pequenos toques em partes específicas do corpo e mais a sintonização com o desconforto emocional e ou físico.

O subconsciente é algo muito interessante e intrigante.



A principio ele guarda um evento, uma crença, um trauma a 7 chaves e indo diretamente com o consciente não conseguimos acessar, mesmo sendo algo recente, como o caso que estou relatando.

Mas porem, com os estímulos certos e com uma abordagem sem julgamentos, de uma forma natural e espontânea, ele vai se comunicando, trazendo para o consciente o que esta por de trás de um sintoma, ou de um desconforto emocional, trauma etc.

Já abordei essa questão de uma forma prática nesses dois vídeos, e deixo o link abaixo, para quem quiser conferir e saber um pouco mais.

👉Meditação do Acolhimento


Há! Se você conseguiu chegar até aqui parabéns! Não vou comentar o motivo para esse texto não ficar muito longo, mas se quiser saber, clique 👉 AQUI.


A medida que fomos fazendo as rodadas de EFT para os sintomas, dor de cabeça, foi-se abrindo o que estava por de trás dos sintomas, o que ela queria dizer.

Esse momento é maravilhoso e retornando aquela frase mencionada anteriormente: 

"Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar", é nesse exato momento, que o caminho de cura começa a ser feito, porque até então era um caminhar sem caminho ... ficou confuso? Ótimo!

Quando aparece o que esta por de trás do sintoma, o EFT começa a ser direcionado para a causa, saindo do efeito.

Fizemos algumas rodadas direcionado para o que estava por de trás do sintoma e encerrou-se a sessão.


Foi uma sessão feita no final do dia.

No dia seguinte, próximo do horário do almoço, perguntei:

👉- E a dor de cabeça?

- Que dor de cabeça?




- Verdade! Eu havia esquecido. Não estou sentindo nada.

👉- Desde quando  desapareceu os sintomas?
- Não lembro. Mas ao deitar ontem já não tinha mais nada.

De uma forma recorrente, tenho trabalhado sobre o conceito de mundo exterior e mundo interior e sobra a necessidade, de desenvolvermos uma cultura de que existe um mundo interior e que esse mundo interior, pode e deve ser  trabalhado, cultivado.

A Acupuntura Emocional sem Agulhas  - EFT, é uma ferramenta eficiente para trabalhar esse mundo interior, seja para um caso como esse do relato, seja para qualquer desconforto emocional.

Quando aprendemos a olhar para nós mesmos, e a acolher e trabalhar as nossas emoções, vamos desenvolvendo algo muito precioso, que é a auto responsabilidade, ou seja, vamos compreendendo que as pessoas e as circunstâncias externas, não são os responsáveis pelo nosso estresses, desconfortos ou fracassos, elas apenas ativam o que já dentro de nós, trazendo a tona, nossas feridas emocionais para serem curadas.

Mas por não termos ainda essa consciência ao invés de nos curar, nos ferimos mais ainda.

No próximo ano, a medida que a pandemia recuar ou permitir, irei organizar alguns Workshop ensinando, como trabalhar com o EFT para conseguir desenvolver a inteligência emocional.

Muitas vezes, a  cura esta na ponta de nossos dedos!


Mais informações sobre o que é EFT, clique AQUI.


:

Nenhum comentário:

Postar um comentário