Seguidores

domingo, 11 de abril de 2021

A ponta do Iceberg e o autoconhecimento.

👉 Começando esse texto com uma leve reflexão abaixo...✍


Talvez uma das maiores presunção do ser humano é ele acreditar que já sabe tudo a respeito da vida ou de um tema qualquer, porque o que  sabemos que sabemos é uma minúscula parte a respeito da vida,  e se olharmos com sinceridade, o que sabemos que não sabemos, é algo quase que infinito em relação aquilo que julgamos saber.

Mas frente a isso, tem algo maior ainda para nossa reflexão, o que não sabemos que não sabemos é infinito, talvez seja por esse motivo, que Vitor Hugo tenha dito ... "aquele que ri do que desconhece esta no caminho de ser idiota".

A palavra idiota é um tanto forte, mas se olharmos um dos seus significados veremos que sempre em maior ou menor grau, dependendo da fase da vida, fomos tolos ou ignorantes, em rir do que desconhecemos.

Esta introdução tem como objetivo preparar a mente para o que segue abaixo, que mostra uma pequena faceta do processo de autodescoberta, autoconhecimento e também para convidar a quem tiver acesso a esse texto, sobre a necessidade de olhar para si mesmo e a beleza e a libertação que esse processo pode levar, e levando sempre em consideração, que uma mente que se abre a uma nova ideia, não volta mais ao tamanho original.

O que vou descrever é um processo de autoterapia, utilizando uma ferramenta que acabei de conhecer, através da Terapeuta Holística -  Raquel A. Carvalho, conhecida como Sistema Energético de Resgate, que objetiva uma maior liberdade consciencial humana, para fins de autoevolução.

A beleza de quem esta no processo de  formação de terapias integrativas, é aprender a se autocuidar primeiro, para depois, cuidar dos outros.

Havia acabado de receber um feedback de um processo terapêutico que havia feito para uma pessoa, conhecido como MQE (Mesa Quântica Estelar).

Foi um retorno maravilhoso que me trouxe um consciência mais profunda do alcance daquela ferramenta.

Mas ao olhar dentro de mim ... havia um incômodo, e ao olhar  o incômodo havia um certo ceticismo e ao olhar o ceticismo - será que tudo isso é verdade?


👉Será que não estou induzindo isso?
👉Será que eu não sou um fraude?

Isso pegou forte em mim! Era algo um tanto recorrente, toda vez que eu recebia um feedback positivo.

Resolvi mergulhar dentro desse pensamento, utilizando as ferramentas do Resgaste e os passos aprendidos, no dia anterior.




A medida que fui olhando aquele pensamento de perto, sem julgamentos e conversando com ele, fui conhecendo outros aspectos até então ignorado.

Utilizando recursos da radiestesia perguntei se isso tudo se originou nessa existência ou em existência passada?

👉Existência passada!

👉Quantas existências passadas?

👉- 8 existências passada!

Em um estado de relaxamento mental entrei na energia disso que se denomina arquivo e quis saber o que havia acontecido, em torno de 1.300 D.C., que trazia esse comportamento de hoje, de duvidar de mim mesmo.

A informação veio e o conteúdo  emocional  que veio junto,  foi muito forte.

👉Uma profunda tristeza e decepção comigo mesmo e com as pessoas...

👉Atrás daquele pensamento será que não sou um fraude -  havia tristezas, magoas, ressentimentos, dúvidas de si mesmo, necessidades de autoafirmação etc.

Senti tudo isso mas sem deixar que as emoções assumissem o controle, ao mesmo tempo, que não negava a presença delas...

Havia também o 👉medo de errar - porque errar é igual punição e errar é perigoso;👉 medo de ferir as pessoas,  posso ser castigado etc., o que me  trouxe, especialmente na infância um  comportamento extremamente obediente  e tímido ( no sentido de esconder em mim mesmo, não me mostrar) e com muitas dificuldades em relacionar  até uma certa etapa da existência com figuras de autoridades. 

Nessa altura se você é curioso🙈, poderá já ter perguntado o que aconteceu de tão relevante nessa existência, que trouxe um impacto tão grande e que repercutia até hoje, em forma de um pensamento?

👉- Eu era um ser que tinha um profundo amor dentro de si e que trabalhava com cura, autocura, transformação pessoal e que ensinava as pessoas a se conectar com o poder pessoal delas e a buscar Deus dentro de si, mas que na  época era encarado como uma profunda heresia...

Todo esse processo na época gerou traumas, bloqueios, pactos, acordos, ceticismos ... que me levou em parte nessa atual existência a viver o oposto de quem realmente sou e ao entrar na energia de quem realmente sou, vieram as dúvidas, tudo como um processo de autoproteção.

Ao ficar consciente de tudo isso,  fiz o processo de limpeza desse arquivo e o resgate das partículas de consciências aprisionadas nesse processo.

Um alívio muito grande tomou conta do meu corpo junto com a tomada de consciência relatado no texto acima.

Se você chegou até aqui, o convite que faço para você é:


- Quais são as pontas de iceberg na sua vida que precisam ser olhado?



O Resgate é uma nova ferramenta que estará em breve  disponível nos recursos terapêuticos que  tenho disponível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário