Seguidores

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Tomando uma decisão utilizando o Auto EPASI🌟

Saiba como tomar decisões de alto risco
✌ Estava indo para São Paulo, na segunda etapa da minha formação de Professor de Meditação e Terapeuta Holístico,  e durante a viagem veio a possibilidade de fazer um outro modulo de uma formação que estava fazendo, TISE- A Terapia da Alma, em Ribeirão Preto, SP.

Olhei a divulgação e de pronto pensei.


- Já vi recentemente para São Paulo para fazer o curso de Instrutor e Facilitados do Método EPASI.
Estou vindo pela segunda fez para fazer essa formação de Instrutor de Meditação e daqui alguns dias, ir para Ribeirão Preto, acho melhor não, vou deixar para uma outra oportunidade.

Me envolvi numa revisão que estava fazendo do módulo anterior durante a viagem, e percebi que bem de leve, havia ficado um leve incomodo, mas não dei atenção.

👉Isso foi numa sexta feira.

Me envolvi no curso, sexta, sábado e domingo.

👉No domingo, houve uma pausa na atividade e resolvi olhar para aquela decisão.


Entrei no exercício do auto EPASI. 

👉 Olhei a emoção...? 
 Havia ali um incômodo. 

👉 Olhei o pensamento...?
Smaties em dúvida (com imagens) | Questão, Emoticons engraçados ...
 Já vim três vezes para São Paulo, em um mês, fazer outra viagem?

👉 O que mais me chamou a atenção?
 O antagonismo entre a razão e a emoção. 

👉 Olhei a sensação corporal...?
 Senti o corpo como que amarrado...

👉 E agora o que fazer?

 Vou fazer esse curso!? 

 E fiz novamente as perguntas para mim mesmo... 

👉 Qual é a emoção? 
 Uma alegria muito grande tomou conta de mim
Emoji: Rindo Chorando (Uma História Oficial Emoji) Rosto com ...

👉 Qual é o pensamento...? 
 Por que não? 

👉O que mais me chamou a atenção? 
 O estado de harmonia tomou conta de mim .

👉 Qual é a sensação corporal...? 
 O corpo se expandiu e um estado de leveza se fez presente. 

 Que maravilha! 

👉Menos de um minuto, havia mudado tudo e cheguei em uma decisão confortável.

 Esse é um exemplo pratico de Auto EPASI , utilizado para a tomada de uma decisão.

👉O EPASI pode ser utilizado para o passado, presente ou futuro.

 Antes eu havia tomado uma decisão, apenas baseado numa parte do meu cérebro, foi uma decisão meramente intelectual, lógica. 

 Mas, a vida não é tão cartesiana, e a resposta não ficou confortável e ao olhar de uma forma mais atenta, e utilizando a técnica do EPASI, onde usamos e equalizamos todos as áreas do cérebro, consegui trazer uma decisão do que era realmente melhor para mim.

👉 15 dias depois  estava fazendo em Ribeirão Preto, fazendo o curso e foi um sucesso total. 

 Uma dúvida que pode aparecer é ... como é possível tomar uma decisão com assertividade em menos de 1 minuto? 

 Como pode ser tão simples assim?

 Mas quem disse que as coisas devem ser complicadas?

Veja também...

AUTO EPASI - resolvendo um conflito

Meditação, Auto EPASI e a Confusão Mental

Mais relatos sobre essa ferramenta veja ...

Experiência com o EPASI

Nenhum comentário:

Postar um comentário