Seguidores

terça-feira, 12 de maio de 2020

A Quem Pertence Isso 5? Ferramentas de Barras de Acess

Foi extraordinário! Palavra não representada uma experiência, mas porém, é o que veio nesse momento.


MEDITAÇÃO, LIMPEZA E EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS – souindigo

Durante o horário do almoço fiz uma meditação de conexão com a Fonte - meditação básica que aprendemos no Theta Healing.


Fui diluindo, diluindo, diluindo e um estado de leveza e amorosidade tomou conta do meu ser.

Nesse momento a mente fica livre e deixa de ser uma prisão, mas porém, usei ela para direcionar um pouco dessa energia, para alterar algumas questão da minha existência.


Mas porém - esse foi apenas um detalhe, dentro daquele estado de leveza e amorosidade e sei mais o quê, que não dá para definir ou apenas sentir.

O alarme do relógio disparou ... havia terminado o horário do almoço e precisava voltar ao trabalho.



Parecia que tinha sido um longo tempo e ao mesmo momento, parecia que tinha durado alguns poucos minutos, mas, na verdade no tempo cronológico 20 minutos.

Comecei o segundo tempo, como normalmente a gente brinca aqui, quando começa o período após o almoço, e me envolvi com a atividade, mas com uma leveza muito grande.

Devido a atividade que estava desenvolvendo, estava coordenando duas equipes.
Dilemas éticos e os corretores de imóveis

Faz parte da natureza humana em maior ou menor grau, nos que diz respeito aos relacionamentos, os conflitos.


Havia um certo conflito, entre essas duas equipes, nada sério, coisas do dia a dia.


Num dado momento senti que a energia do meu corpo estava se alterando, não dei atenção a  ele, estava bastante ocupado no que estava fazendo.

Passado algum tempo, sentindo a energia corporal, ela estava mais pesada e uma dose de ansiedade já estava presente.



Olhei para mim mesmo... O que esta acontecendo?
ABRA OS OLHOS! O PODER DO AUTOCONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Não havia nenhum motivo aparente para o que estava acontecendo?

O que fazer?

Usei uma ferramenta de Barras de Acess, que tenho ensinado também nos treinamento de mindfulness, que se chama a quem pertence isso?

Teste: você está usando os emojis do jeito certo?

Esse artigo é o quinto que fala dessa ferramenta, se quiser ver os anteriores clique AQUI



Basicamente essa ferramenta consiste em você  perguntar para seu corpo se essa energia é sua ou de outra pessoa e fazer a leitura corporal, se é leve ou pesado.

Se for leve é sim, ou aquilo é verdadeiro para você.
Se for pesado é não ou aquilo não é verdadeiro para você.

Perguntei - essa ansiedade e peso no meu corpo é meu?

A leitura corporal deu não, ficou pesado.

Perguntei novamente - essa ansiedade e peso no meu corpo é de outra pessoa?

A leitura corporal deu sim, ficou leve.

Em seguida usei o passo seguinte dessa técnica que é desvincilhar da energia.



De que jeito?

Eu devolvo essa energia ao remetente com partículas de consciência.


Fiz com um pequena variação.

Eu devolvo essa energia ao remetente com partículas de consciência e de amor incondicional.

Repeti algumas vezes, acompanhada de respirações profundas e fui percebendo que a energia corporal foi alterando e ficando leve e junto veio a clareza,  de como agir naquele momento.

Finalizando,  gostaria apenas de realçar a importância de criarmos uma cultura que existe um mundo interior, que interage a todo momento com o mundo exterior, e que muitas vezes, pensamentos, sentimentos, emoções, desejos, etc., que aparece no nosso mundo interior, necessariamente não é nosso, e quando aprendemos a olhar, a distinguir, podemos mudar isso com uma certa facilidade.

Podemos  estar  tentando mudar algo que não é nosso e a mudança fica muito difícil.

Nesse momento de pandemia, quantos medos, angustias, tristeza, incerteza, impaciência etc., que estamos trazendo para nosso corpo, que não é nosso?






Nenhum comentário:

Postar um comentário