Seguidores

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Terapias alternativas, como mesa quântica e constelação familiar, se popularizam na quarentena


 


Logo nos primeiros dias da quarentena, a advogada paulistana Rúbia Fontenele, de 39 anos, se viu cercada por inseguranças.
 “Eu e meu marido nos fechamos em casa, sem saber muito bem o que estava acontecendo. 

Ficou tudo muito tenso”, lembra ela, que segue isolada, ao lado do parceiro. “Demos ‘alguns choques’, comecei a me sentir nervosa, tive insônia, pesadelos e, em muitos momentos, chorei.” 

Ela entendeu logo que precisava driblar os efeitos colaterais de uma pandemia distante do fim. Apelar para remédios, no entanto, era algo fora de cogitação. 

Por isso, optou pela ajuda de terapias alternativas, como a mesa quântica. “Não digo que é um milagre ou a salvação do mundo, mas teve resultado rápido. 

Acalmou-me ao ponto de conseguir me organizar melhor.” Quem a introduziu à novidade foi a numeróloga Luciane Angelo, baseada em São Paulo, que tem o método entre os seus serviços e passou a oferecê-lo à distância. 
O trabalho é feito com ajuda de um tabuleiro com símbolos que representam diferentes aspectos da vida, por meio do qual ela faz um mapeamento sobre a frequência energética da pessoa atendida. 

“Passo um pêndulo sobre esses desenhos e, caso ele gire, significa que há um desequilíbrio ali. Então, ponho um cristal sobre a figura e, por fim, envio um áudio completo sobre a análise, com conselhos que seriam benéficos para a pessoa, como evitar discussões no emprego, trabalhar a autoestima e fugir da autossabotagem.” 



Matéria publicada no Jornal O Globo por: Eduardo Vanini



Nota do Blogue:

O termos mais correto a ser utilizado  é terapia integrativa ao invés de terapia alternativa, porque terapia alternativa, subentende uma coisa ou outra, e a classificação mais correta é terapias integrativas e complementares, porque elas vem para ajudar, auxiliar  e somar esforços junto aos procedimentos tradicionais para recuperar e restaurar a saúde integral do ser humano.

No Brasil atualmente o SUS já oferecem 29 práticas integrativas e veja a relação completa AQUI.


Quer saber mais sobre sobre  a MESA QUÂNTICA ESTELAR?

Clique AQUI




Gratidão a Maria Luisa Braz  Terapeuta Integrativa e Professora de Mesa Quântica Estelar, que compartilhou a matéria acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário