Seguidores

domingo, 12 de maio de 2019

O Nível Vibracional e a Lei da Atração

Escala de Hawkins
Medindo o seu Nível Vibracional


 Abaixo temos uma ferramenta para medir seu nível vibracional com precisão. Essa ferramenta vai permitir que você saiba quando é mais provável que você seja bem sucedido em suas manifestações.

 A escala de nível de vibração Hawkins vai de 1 (muito baixa) a 1000 (muito alta). Da VERGONHA aos 20 hertz, passando pelo MEDO (100), DESEJO (125), AMOR(500) e ILUMINAÇÃO(700+). Esta ferramenta foi extraída do livro “The Eye of the I”.

 Para manifestar qualquer mudança adequadamente, você deve estar vibrando em um estado emocional de 500 pra cima. É difícil mudar qualquer coisa quando você está em estado de VERGONHA (20) porque vergonha significa “eu não sou o suficiente”.


 No entanto, enquanto DESEJO é um grande motivador para muitas pessoas mudarem, a desvantagem é que isso pode levar ao vício a coisas como sexo, dinheiro, prestígio ou poder. Por isso esta emoção não funciona para manifestações sem esforço. 

Há outros problemas que impedem a manifestação sem esforço nos níveis anteriores a 500. Quando você atinge uma vibração de 500 ou mais, pode facilmente mudar o que deseja em sua vida usando a sua intuição para conectar-se com a sua vontade e com o seu propósito de vida.


Aqui estão os níveis emocionais comuns na escala de Hawkins e a descrição detalhada a seguir:




VERGONHA (20 Hz): Vibrando apenas 20 Hz, é a vibração mais baixa que um ser humano emite. A vergonha impede tomada de decisões, convivência social, não tendo experiências na vida, o que dificulta o aprendizado, a evolução e a tomada de ação, porque não se sabe o que dá certo e o que não dá. De forma mais amena, se manifesta como timidez. E em um nível extremo de vergonha a pessoa quer desaparecer, até suicidar-se, sentindo ódio de si mesmo.


 CULPA (30 Hz): Vibração um pouco mais alta que a vergonha, pois, para sentir culpa a pessoa precisa agir. Pessoas assim criam muito pouco, fazem papel de vítima, culpando tudo e a todos por não conseguir ter sucesso em suas pretensões. Nunca inova, vive do passado. A religião para esse tipo de pessoa, alimenta nela o sentimento de que são pecadores.


 APATIA (50 Hz): Perda da esperança e vitimização. Característica dos sem teto. As pessoas nesse estado não conseguem agir perante o que a vida apresenta.



 DOR/SOFRIMENTO (75 Hz): Tristeza extrema, principalmente diante de perdas. Vibra mais que a apatia, pois o sofrimento transforma as pessoas e lhes tira do estado de apatia.

 MEDO (100 Hz): As pessoas com medo se sentem inseguras diante à questões da vida, tudo se torna perigoso. Podem ter paranoicas, ficam preocupadas e estressadas. Muitas vezes necessitam de ajuda para superar e lidar com esses medos e sair dessa situação. Medos são crenças limitantes, que geram falta de qualidade de vida.



 DESEJO (125 Hz): Nesse nível a pessoa é materialista ao ponto de nunca estar feliz com o que tem. Alimenta vícios e luxúria. É consumista, enquanto não compra o que quer fica impaciente e ansiosa. Somos nós que escolhemos qual efeito as coisas físicas terão sobre nós, podem ser boas ou ruins. Temos que ter equilíbrio.



 RAIVA (150 Hz): É um sentimento de frustração, que pode ficar escondido em nosso interior ou ser exposto num momento de fúria, que também causa culpa, vergonha e mal estar, pois, sempre após perder o controle, o indivíduo sente-se mal, por não ter conseguido controlar os sentimentos. Quando a raiva fica guardada dentro de si, se acumula e chega num ponto onde um “mosquito vira um boi”, causando uma “explosão”. O ideal não é guardar a raiva e sim tentar canaliza-la em outras coisas como sair ao ar livre para fazer exercícios físicos por exemplo.





 ORGULHO (175 Hz): Esse é o estado de consciência predominante da humanidade atualmente. Dependente de circunstâncias externas (dinheiro, poder, fama, etc). É o estado que leva ao nacionalismo, racismo e guerras religiosas. Um ataque a suas crenças, vira um ataque pessoal.



 CORAGEM (200 Hz): Nesse estado o ego ainda existe, mas já se começa ver uma vida fora de si, pensando mais nos outro. O otimismo prevalece, e a espiritualidade começa a aflorar.



 NEUTRALIDADE/APATIA (250 Hz): Nível de sistemas onde nossas crenças são flexíveis, nos tornamos desapegados e mais felizes. Aconteça o que acontecer, você vai estar firme em sua posição. Perde-se a necessidade de provar. Você se sente seguro e convive muito bem com outras pessoas. É um estado confortável.



 DISPOSIÇÃO (310 Hz): Neste nível, você começa a usar sua energia de forma mais eficaz. Começa a colocar em prática as ideias, não existe mais reclamação de quase nada. Aqui começa a acabar a entropia. A vida fica mais organizada.



 ACEITAÇÃO (350 Hz): Mudança verdadeira, elimina-se crenças antigas. Vive proativamente pois sua energia aumenta. No nível da aceitação você se torna competente e aqui você quer utilizar suas habilidades para fazer algo bom. É aqui que você define e alcança metas. Começa a entender que tem uma papel a mais no mundo e quer fazer a diferença. Já consegue perdoar facilmente.



 RAZÃO/CONTEMPLAÇÃO (400 Hz): Hawkins define este nível como o nível da medicina e da ciência. Consciência dos mestres, onde se é desapegado de tudo. Enxerga o mundo como um todo conectado, não existe mais sofrimento por coisas externas, não vive mais na Matrix.

 AMOR (500 Hz): Não existe mais o ego, somente o amor incondicional, onde tudo que se faz é por um bem maior. Hawkins diz que esse nível é alcançado apenas por uma em 250 pessoas durante todo o seu tempo de vida. Uma parcela mínima como 0,0001% vive nesse estado.


 ALEGRIA (540 Hz): Estado de felicidade inabalável. A Alegria é o maior estado de consciência que o ego pode atingir. Começa o desapego com a vida. Nível onde estão mais avançados na espiritualidade. A energia dessas pessoas é radiante e é muito bom estar perto delas. Expansão de consciência. A pessoa age através de sua intuição, que é muito forte.



 PAZ (600 Hz): Total transcendência. Hawkins diz que esse nível só é alcançado por uma pessoa em 10 milhões.

 ILUMINAÇÃO (700 Hz): “É a união do ser com o todo”. O fim do individualismo. O fim do eu. Fim do ego. O homem transcendental. Extremamente raro.

 Só o fato de pensar sobre pessoas desse nível pode fazer com que você aumente seu nível de consciência. É aqui que acontece o estado da “Consciência Elevada”, também conhecido como “Super Consciência”. Você vê o mundo como ele realmente é. Indescritível.”

Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa.

 Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa.


Para medir onde você está na escala, você pode …


 Observar quais emoções você está sentindo e a emoção mais baixa na escala será o seu nível.

Passar a sua mão pela lista aleatoriamente de olhos fechados, e onde a sua mão parar este será o seu nível, pois seu corpo já sabe sobre isso melhor que você.

 Você pode apenas perguntar à sua intuição em que nível você está: olhando uma emoção de cada vez preste atenção nas sensações do seu coração – se o seu coração ficar leve e expandido isso quer dizer um “SIM” seu coração se identifica com aquela emoção, se o seu coração ficar pesado isso é o seu coração dizendo que “NÃO” se identifica com a emoção investigada.

 Uma vez que você tenha aumentado seu nível de vibração para 500 ou mais através da meditação e da respiração consciente, leve essas ações inspiradas para o mundo físico. Faça o telefonema, envie o e-mail ou inicie o trabalho que surgiu da sua ideia.

Apenas FAÇA! Exemplos de Sentimentos que geram vibrações positivas: Paz, alegria, amor, entusiasmo, gratidão, abundância, esperança, conforto, confiança, afeição.

 Exemplos de sentimentos que geram vibrações negativas: Desapontamento, solidão, falta, tristeza, confusão, estresse, raiva, mágoa.

 A Lei da Atração está em ação em ambas as formas, expandindo e orquestrando tudo o que precisa acontecer para trazer uma maior quantidade da mesma coisa, seja ela positiva ou negativa.

Fonte: 

Gabriel Menezes Mindfulness



                            ACEITAÇÃO - Escala de Consciência Humana



Nenhum comentário:

Postar um comentário