Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

A Cura da Criança Interior, através do EPASI



A cura da criança interior é um tema bastante estudado no mundo das terapias holísticas, sabemos que dentro de cada adulto com problemas, seja de que ordem for, tem uma criança  interior ferida, precisando ser olhada, acolhida e curada.

Uma criança  especialmente até aos 7 anos,  está totalmente aberta para o mundo, o seu cérebro, predomina no estado theta, e tudo que ela vê, ouve, sente, vive, entra sem filtros, e forma uma base que acompanha a sua vida toda.

Toda a forma de perceber o mundo, é estruturado a partir da infância e muita vezes,  para nos tornar adultos maduros, auto responsáveis, e com capacidade de levar uma vida mais leve, construtiva, é necessário nos reconectar com a criança interior, ressignificar determinados acontecimentos, traumas, e acolher  e curar a criança ferida.

Dra Eleanor Luzes, médica , psiquiatra, fundadora da Ciência do Inicio da Vida, afirma que 99% dos problemas que a  humanidade tem, estão relacionados diretamente a criança ferida das pessoas.

Todos temos dentro de nós a criança que fomos um dia. 
Cuidar da nossa criança interior é de importância vital para o desenvolvimento emocional e para manter uma autoestima saudável. 

 Muitos na infância, tiveram feridas emocionais, que não foram solucionadas e mantêm a criança interior machucada até hoje. 


Agora, podemos tentar compreender o que aconteceu para curá-la.

Recentemente escrevi, A Cura da Criança Interior e o Theta Healing, onde relatei, ao investigar uma dificuldade recorrente no momento atual , a origem estava na criança interior, que foi ferida e entendeu - não posso errar porque serei castigado, e hoje adulto e sem saber - isto estava no meu subconsciente, rodando como um programa e trazendo muitas limitações.

O objetivo agora, é falar novamente da cura da criança interior, mas através de uma outra técnica - o EPASI.

Para saber um pouco mais sobre EPASI, clique AQUI

O relato abaixo, faz parte de um atendimento, de uma pessoa adulta, que tinha sido diagnosticada há alguns meses, com síndrome do pânico.

Dentro desse atendimento que teve como base o bioalinhamento, na investigação das causas, o cliente foi de encontro com sua criança interior.


O primeiro momento foi tenso, porque a dor era profunda e a ferida maior ainda.

- Não posso falar, não tenho coragem, tenho vergonha.
- Não tem problemas! Você não precisa falar o que houve, apenas, responda essas perguntas.

Aqui entra a beleza dessa técnica, o EPASI tem a função de equalizar a participação de todos os elementos envolvidos em um conflito (uma dúvida com necessidade ampla de resolução), assim podemos realmente caminhar ao encontro de respostas mais assertivas, mas principalmente respostas de ação executável.

Depois de uma rodada.

Preciso contar o que houve!

Ainda em pranto, ela relatou o que havia acontecido quando tinha 4 para 5 anos.

O EPASI sempre leva a uma ação.

O que você gostaria de fazer agora de diferente, que você não consegui fazer antes?

Gostaria de ter fugido!

Então, vamos fugir! Vamos sair dessa cena! Para onde você vai?
- Para casa!
- Você chega a casa, me descreve como ela é?
- Entro pela sala e vou para meu quarto.
- Tem alguém no quarto?
- Não.
- O que você faz?
- Saio do quarto e vou para cozinha.

- Quem está lá?
- Minha mãe?
- o que ela faz?
- Almoço.
- O que você faz?
- Abraço ela!

Depois dessa ação, foi feita mais uma rodada de perguntas, para equalizar o cérebro, dentro dessa ação.

Mas porém, a dor ainda estava ai, e a ferida ainda aberta.

Não queria que isso tivesse acontecido! Porque fez isso comigo!

Era necessário mais uma ação, uma ação um tanto delicada naquele momento, mas porém o sentimento intuitivo, falou mais alto.

- Você quer falar com essa pessoa!
- Sim.

- Ela esta na sua frente o que você fala a ela?
- Naquele momento, ela abriu seu coração... e nesse processo a cura se aprofundou e o que nunca foi dito, foi falado naquele momento.


A medida que se aprofundou na ação o processo de cura se completou, houve a reconciliação consigo mesmo e com a outra pessoa.

Última rodada do EPASI, toda as resposta dos cérebros foram positivas, no rosto dela transpassava leveza, alegria, libertação e um belo sorriso.

Não acredito! Que incrível isso!

Nunca tive coragem de contar isso para ninguém, e agora eu sinto livre,  é como que eu pudesse contar para as pessoas de uma forma leve, que maravilha!

Livrei-me de um peso!

EPASI é isso! Movimento de transformação e cura!

Parabéns aos criadores da técnica, Adayton e Adalton! 




2 comentários: