Seguidores

domingo, 25 de janeiro de 2015

Bioalinhamento


No final de semana passada, 17 e 18 de janeiro, conclui mais uma etapa na busca conhecimentos na área de terapias alternativas ou integrativas, ao concluir o curso de Bioalinhamento em Fernandópolis - SP., promovido pelo Movimento Vital.

O curso de bioalinhamento traz a visão da Nova Medicina Germânica e da Física Quântica, integrando alguns conhecimentos da Antroposofia, Psicologia Transpessoal e Constelações Familiares.

O curso trás uma abordagem, que proporciona ao terapeuta a levar a pessoa,  a uma reflexão, sobre a origem de determinados problemas de saúde, que normalmente esta relacionado a conflitos não compreendidos e não resolvidos, resultando em um conflito biológico, normalmente conhecido como doenças.



O bioalinhamento proporciona um olhar diferenciado sobre os problemas de saúde, e nos convida a deixar de ser  vítimas e a nos transformar em cocriadores de nossas vidas.

Os problemas de saúdes é uma oportunidade e um chamado para o autoconhecimento, de forma que o paciente não se transforma em dependente do terapeuta, mas sim, começa a aprender a ter um olhar diferenciado sobre a sua vida e a corrigir muitos de seus conflitos antes que eles se manifestam em forma de enfermidade.

Reproduzo abaixo uma das reflexões realizadas durante o curso:


É hora de parar para nos perguntarmos por que um organismo, que sempre foi capaz de se defender, corrigir ou se adaptar preservando a saúde, desenvolve uma doença de uma hora para outra? 

Ou, ainda, por que desenvolvemos um tipo de doença em um local específico do corpo e não em outro? 

Nos dias de hoje muito se tem estudado em relação a tríade: psíquico, cérebro e corpo, no intuito de se descobrir o segredo das doenças. 

O conhecimento está em constante mudança e sempre em evolução. 

Pesquisas e experiências clínicas fazem parte deste processo de aprimoramento necessário e apropriado, em busca de um conhecimento mais abrangente sobre a ciência da conexão mente-corpo. 

Esses estudos incluem a autoconsciência de nosso corpo e a autorresponsabilidade sobre nossa saúde.

 O objetivo do curso é oferecer conceitos formadores diante de posturas humanísticas que permitam atuação com excelência sobre um ser humano integral. 

O Bioalinhamento oferece ao profissional a possibilidade de realizar um atendimento capaz de estimular o organismo do cliente a realizar um processo de autocorreção de seus sintomas.

 Para obtermos resultados diferentes é necessário uma abordagem diferente.

 O curso de Bioalinhamento conta com profissionais experientes na área da Nova Medicina Germânica e Física Quântica em saúde, somando uma equipe comprometida em levar o melhor modelo de ensino ao aluno: 
Teoria, prática clínica e vivência. 

Parte prática do curso - atendimento


PARA SABER MAIS:

O PARADIGMA MÉDICO DO DR. HAMER  


O fígado, na nova medicina



Nenhum comentário:

Postar um comentário