Seguidores

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Ansiedade, minha velha companheira e o EPASI🌟

👉A reclamação dela era a ansiedade. 

Saiba como identificar os sintomas da ansiedade na criança
Imagem origem - Escolasdobem

👉 Perguntei como a ansiedade se manifesta em você? 

Ela respondeu ... 

 - Falta de Ar; 
 - Diarreia;
 - Vômito; 
 - Mal humor; 
 - Respiração curta; 
 - Insônia; - 
 Sensação de peso (como se fosse uma negatividade) ; 
 - Sensação como de uma nuvem em cima dela ;

👉 - TUDO ISSO? 

 - SIM.

👉 - Então a ansiedade é sua velha companheira? 

- Sim 

 - Desde quando? 

 - Eu me recordo que quando tinha ⌛ 6 anos e eu não queria ir a escola e a mãe me obrigava, e eu tinha vômito e dor de cabeça. 

 Então, fecha os olhos e vamos entrar nessa cena agora ... O que aconteceu com você que não queria ir a escola. 
 - ..... 
 - Bom ... eu me lembro naquela época que havia uma brincadeira, que eu não gostava.
Os moleques  tinham uma mania de jogar os meninos em cima das meninas e teve um momento, que me seguraram e jogaram um moleque em cima de mim e isso me deixou apavorada.

👉 Ela se sentia invadida pela outras crianças em seu espaço e ficava sem ação. 

Como sentia invadida ela não queria ir a escola e era obrigada a ir e isso desencadeava nela a reação de vômito e dor de cabeça. 

👉 Fizemos o EPASI para esse acontecimento. 

 O EPASI para um evento que já vivemos, é conhecido como EPASI do passado e tem como objetivo, ressignificar algo que já aconteceu, mas  que no momento atual, continua fazendo parte de algum conflito, que estamos com dificuldade de resolver.
RESSIGNIFICAR - Para que o passado não determine o futuro ...
 No EPASI ela tomou uma ação, que na época não consegui tomar e ressignificou aquela cena. 

 Essa foi uma sessão de EPASI dentro de uma sessão de Bioalinhamento, e dentro dessa sessão foram feitos outros movimentos, e as diversas cenas que apareceram  e  que se foi trabalhando, esse fator da infância estava lá presente, se sentia sempre obrigada a fazer algo que não queria ficando sempre paralisada, sem ação.

Ela lembrou e fez a ligação que toda vez que ela gostava de alguém, ela sentia medo e ansiosa em se aproximar da pessoa e ficou muito fechada para relacionamentos.

 Com a ressignificação, ficou uma nova mensagem para seu cérebro, que agora sim, ela tinha escolhas a fazer. 

 Depois dessa sessão de Bioalinhamento em que o EPASI esteve presente, ela disse que se  transformou em uma outra pessoa, de forma que as pessoas perguntaram o que ela havia feito.

O excesso de ansiedades que estava lhe atormentando, caiu de uma forma significativa.

 EPASI é uma ferramenta de desenvolvimento humano, que tem como base a neurociência e a psicologia transpessoal, e foi desenvolvida pelos gêmeos, Dr. adayton e Adalton. 

 Quer ver mais relatos de EPASI na prática, acesse o link abaixo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário