Seguidores

sábado, 24 de dezembro de 2016

Barra de Acess Consciousness


 No dia 18 de dezembro estive em Maringá- PR em mais uma etapa, no meu trabalho de formação na área de terapias holísticas, onde fiz o curso de Barra de Acess Consciousness, com a facilitadora  Sonia Charneski de Curitiba - PR.





 Barra de Acess Consciousness é um processo  terapêutico  desenvolvido pelo  psicoterapeuta  americano, Gary Douglas.



 Barra de Acess Consciousness tem várias ferramentas, e uma delas, é aprender a fazer perguntas e ao invés de buscar uma resposta intelectual,  vamos deixar por um momento a mente lógica de lado, e dar uma oportunidade,  para que essa resposta venha de uma fonte maior, que esta além do nosso padrão de crenças.

"Nenhum problema pode ser resolvido pelo nível de consciência que o gerou"Albert Einstein

Um exemplo de pergunta:

O QUE EU POSSO SER, FAZER, TER, CRIAR OU GERAR QUE TORNARIA MINHA VIDA E O MUNDO UM LUGAR MELHOR? O QUE EU POSSO PERCEBER, SABER E SER QUE FARIA A VIDA VALER A PENA?

O que eu não estou percebendo aqui e se eu percebesse mudaria tudo?


Interessante esse aspecto em aprender a estar na pergunta e estar aberto e receptivo as respostas,  que vão vindo no nosso dia a dia, em breve, irei desenvolver um artigo com as minhas experiências iniciais com isso.

Outra ferramente interessante é aprender a se conectar com o corpo, e observar se determinada situação ou decisão que vamos tomar se é leve ou pesado,se for verdadeiro faz você sentir mais leve se não for irá sentir mais pesado.

Em breve irei desenvolver mais esse aspecto por que é uma ferramenta interessante para ser usado na nossa vida.

Em essência é a mesma coisa, abaixo, segue um link de uma postagem que já fiz nesse blogue:





Outra ferramentas são 32 pontos na cabeça, onde foram armazenadas todos os pensamentos, ideias, crenças,considerações, emoções e atitudes que pensamos serem importantes, mas, que podem no momento atual, estar limitando o nosso desenvolvimento pleno.

Existem vários tipos e padrões de crenças limitantes e como o próprio nome diz, limitam o nosso pleno desenvolvimento e realização como seres humanos, fazendo-nos muitas vezes, andar em círculos, nos auto sabotar,  e repetir padrões que não nos servem mais e que muitas vezes também, não é nosso.

Através de toques suaves nesses pontos, começa um processo de desbloqueios e limpeza que estão nesses arquivos e que agora não são mais necessários para nossa vida.



As barras são literalmente as coisas que você acumulou  e trouxe também através da hereditariedade , e o que isso faz é apagar os arquivos, de modo que essas coisas não estejam mais em seus arquivos e não apareçam automaticamente e deixamos de atuar a partir do piloto automático e vamos atuando a partir da consciência.

Esse é um breve resumos do conteúdo estudado no curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário