Seguidores

domingo, 3 de maio de 2015

Trechos de entrevista com Dr. Eric Pearl – Médico, fundador da “The Reconnection” ou “A Reconexão

O que é a Cura Reconectiva?


 A Cura Reconectiva® é um retorno ao estado ideal de equilíbrio. É o resultado da interação com um espectro totalmente abrangente de frequências que consiste em energia, luz e informação. Seu primeiro elemento básico é a energia.

A energia é tudo do que somos feitos. É de energia que nossa forma orgânica é composta. A energia é nossa própria essência e nosso corpo físico real. A luz é a ressonância e a comunicação dentro dessas frequências entre o Universo e nós. A informação vem através da própria interação entre a energia e a luz.

 A Cura Reconectiva® transcende completamente as curas energéticas tradicionais, uma vez que nos permite ultrapassar técnicas. Uma técnica é uma limitação. A Cura Reconectiva® é considerada por estudiosos e cientistas como um novo nível de cura, mais vasto do que as curas que tínhamos antes, que chamávamos de "curas energéticas", pois essas, até então, eram apenas porções de energia.

A Cura Reconectiva® nos permite conectar com a totalidade da energia e nos mover através dos novos espectros de luz e informação. Não é uma terapia, nem um tratamento, não é voltada para resolver sintomas ou curar doenças. É algo muito mais abrangente do que isso.

Na Cura Reconectiva® não se diagnostica, nem trata ou medica. Nós simplesmente interagimos com as frequências, trazendo curas que são muitas vezes instantâneas e tendem a durar uma vida inteira. Uma vez que nos despedimos de todas as técnicas, nos reconectamos com o completo espectro, o que inclui os benefícios que estávamos hábeis a acessar a partir das técnicas, mas livra-nos de práticas complicadas, e de crenças baseadas num sistema de medo, culpa, proteção, escuridão ou energia negativa. Nós podemos deixar tudo isso ir embora, pois simplesmente nós nos tornamos luz.



Como a Cura Reconectiva funciona? Há comprovações da eficácia das frequências?





 Eu não sei exatamente como funciona, sei o que as frequências provocam e tenho certeza dos resultados que elas trazem.

A ciência e a medicina estão investindo muito dinheiro para pesquisar este fenômeno. Já existem vários estudos ao redor do mundo sobre este assunto. Muitos deles já foram publicados, outros estão esperando publicação.

Enquanto a ciência continua a explorar a forma como as frequência funcionam, a Cura Reconectiva® foi confirmada e documentada por mais de um dezena de estudos internacionais.

 Quando as frequências entram em contato com o nosso corpo de energia, nós passamos a emitir mais luz e a vibrar energeticamente num nível superior.

 Estudos científicos concluíram que isto resulta na reestruturação do DNA e na emissão de níveis mais elevados de luz biofotônica.

Vou exemplificar um pouco, falando sobre os estudos do Dr. William A Tiller, professor da Universidade de Stanford, na Califórnia. Ao pesquisar o papel das frequências Cura Reconectiva®, Dr. William A. Tiller concluiu que as frequências carregam informação e luz e criam coerência e ordem no organismo.

 Em outras palavras, a Cura Reconectiva® promove maior harmonia e equilíbrio dentro de nós. É algo que qualquer pessoa pode aprender para curar a si mesma e aos outros. Esse trabalho é apresentado e realizado em universidades e hospitais. Entre os mais de cem mil praticantes que aprenderam a acessar as frequências, estão também pessoas da área de saúde, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e investigadores.

As respostas estão nas curas, nas pessoas que se recuperam de doenças graves. As evidências estão nos estudos científicos que revelam os efeitos nas ondas cardíacas e cerebrais.

Medições de investigadores mostraram que os níveis de energia nos Seminários onde acontecem as Curas Reconectivas® são altíssimos, esses valores encontrados seriam equivalentes a 300 graus centígrados.



O que é a cura perfeita e quem a faz?



 A cura perfeita é a cura que está em maior harmonia com a missão da alma da pessoa aqui na Terra. O curador é um veículo, um instrumento, é quem abre as portas para o outro se curar, por isso usamos o termo facilitador da cura. A cura é um processo realizado entre a pessoa e o Universo. Quando falo Universo, me refiro à energia criadora, que muitos chamam de Deus ou Amor, mas sem uma visão religiosa restrita disto.

Falo como Fonte, sem padrões ou dogmas. Qualquer pessoa cética ou de qualquer religião pode fazer a Cura Reconectiva®. Não tem ligação com um sistema de crenças ou rituais e por isso ela é realizada em diversos países e culturas.

A Cura Reconectiva® trabalha com o equilíbrio, ela permite que a pessoa se lembre que é luz, que descubra suas potencialidades, mas nunca será sugerida qualquer tipo de prática religiosa, não passa por isso. Como digo no livro, este dom me deu a capacidade de reconhecer o meu verdadeiro Eu – de compreender que sou um ser espiritual e que a minha experiência humana é apenas isso: a minha experiência humana.



Há garantias de um resultado específico após a Cura Reconectiva?




 Não há garantias de um resultado específico após a Cura Reconectiva®, pois esse trabalho não é feito para um desafio específico de saúde. Como eu disse, a Cura Reconectiva® nem sequer é endereçada aos sintomas, o intuito não é diagnosticar ou tratar doenças.

Não é um tipo de tratamento ou de terapia. Trata-se exatamente do retorno ao estado de equilíbrio, de um rebalanceamento no qual o nosso desequilíbrio torna-se inexistente e isso gera consequentemente curas.

A cura sempre acontece, mesmo que não seja a específica que a pessoa estava esperando. Algumas são imediatas, outras gradativas, outras não são percebidas.

 Através das doenças sempre aprendemos algum tipo de lição ou ensinamos algo aos outros. Muita gente relata grandes melhorias após a Cura Reconectiva®. Acontecem curas incríveis, até mesmo de paralisia cerebral, como o caso do Dimitri, um garotinho grego com paralisia cerebral e dificuldade motora, que passou a andar normalmente após sessões de Cura Reconectiva®.

 Este é um exemplo, entre muitos outros. No entanto, nem todo mundo recebe uma cura igual ou recebe a cura que queria. Do mesmo jeito que na medicina, nem todo paciente consegue se curar através dos medicamentos, não há nunca 100% de garantia, cada um reage de uma maneira.

Há sempre um reequilíbrio que é proporcionado, mas creio que a cura idealizada, da forma exata como as pessoas esperam, depende do que cada um necessita num determinado momento. E o motivo que isso acontece é algo que nenhum de nós é capaz de entender, extrapola nossas habilidades, faz parte da Inteligência Divina, do que alguns chamam de Deus, outros de Amor, ou a ciência chama de Universo. Então, nossa função enquanto profissionais de Cura Reconectiva® é apenas abrir portas.

É a pessoa que recebe a cura que entrará por esta porta para curar-se. A inteligência superior permitirá que seja feito o que for apropriado para aquele momento da vida da pessoa. No livro “A Reconexão. Cure aos outros. Cure a si mesmo.”, eu sintetizo isso da seguinte maneira: "Se você tiver sorte, você receberá a cura que você deseja, mas se você for realmente afortunado, você receberá a cura que o Universo projetou especificamente para você, sobre a qual você nem sequer sonhou.”



Dr. Pearl, como está a sua balança? Você se sente completamente equilibrado e saudável ou existe algo que ainda queira equilibrar e curar em si mesmo?



 Quando vivemos aqui e estamos neste plano terrestre, parte das nossas lições são aprendidas justamente ao perder um pouco o equilíbrio e aprender maneiras de como recuperar o próprio balanceamento.

O motivo que aqui estamos é para aprender a reconquistar o nosso equilíbrio. Nada se move em linha reta. Posso fazer uma metáfora com uma aeronave voando para o seu destino final. É como um avião, que voa do ponto a para o ponto b, e naturalmente, 90% do tempo, precisa reajustar sua rota. Estamos aqui aprendendo a fazer isso, aprendendo a reajustar rotas.

O segredo não está em não adoecer, em não se desequilibrar e sim em aprender a se curar, a se reequilibrar novamente. O segredo é voltar para a rota. Se eu estivesse em perfeito equilíbrio constantemente, sem interrupção, eu nem sequer estaria mais neste plano terrestre.



Se você pudesse fazer uma síntese dos livros “A Reconexão. Cure aos outros. Cure a si mesmo.”, e “Palavras de Salomão. Como Reconectar a sua vida.”, o que diria?



 Falarei um pouco sobre os dois livros de forma concisa. Eu diria que o livro chamado “A Reconexão. Cure os Outros. Cure a Si Mesmo” é sobre como aprender a curar os outros e a curar a si mesmo em um novo nível.

Neste livro eu conto a história da Cura Reconectiva®, revelo como encontrei pela primeira vez as frequências de cura. Descrevo como eu saí de uma postura inicialmente cética para entender que há uma Inteligência Universal, que é acessível a todos nós, que pode facilitar curas extraordinárias trazendo-nos o alinhamento, equilíbrio e a harmonia.

Além de relatar a minha jornada pessoal, eu ensino como aprender a ativar essas frequências para usá-las em benefício próprio e para curar outras pessoas. Já o livro “Palavras de Salomão. Como Reconectar a Sua Vida.” é uma maneira de aprender como acessar os aspectos mais profundos de quem você é. Neste segundo livro, apresentamos os ensinamentos de uma Inteligência extradimensional, que falava através de Frederick Ponzlov e que guiou nossas descobertas sobre a Cura Reconectiva®.

Portanto, há uma sobreposição de temas entre os dois. Mas, quando você lê “Salomão”, você se torna, em muitos aspectos, mais puro e mais conectado à essência de sua alma como ser humano. Você se torna um portal mais límpido para realizar curas mais eficazes, sobre as quais você já aprendeu se leu “A Reconexão. Cure os Outros. Cure a Si Mesmo”.


 O que é “A Reconexão”, qual a diferença para a Cura Reconectiva?




 A Reconexão® é uma troca acelerada de energia, luz e informações encontradas nas frequências de Cura Reconectiva®. É um formato bem específico, focado para conectar três sistemas: as linhas Ley que envolvem o nosso planeta, os meridianos do corpo humano e a rede de energia universal.

 A Reconexão® é uma experiência única, acontece só uma vez na vida, é feita em dois dias e nos liga de volta ao sistema atemporal de inteligência.

De acordo com várias teorias, as linhas dos meridianos costumavam ser parte de um sistema muito mais eficaz do que o existente agora.

Era um sistema mais abrangente, que se estendia para fora de nossos corpos e se ligava às linhas que circundam o planeta. Estas linhas, por sua vez, continuavam a estender-se no espaço sideral formando algo que podemos chamar de grande rede de linhas energéticas universais. Parece, que houve um período, em que a humanidade possivelmente se separou desse sistema interligado. Muitas culturas e povos falam sobre isso.

No Judaísmo e no Cristianismo está relacionado ao Jardim do Éden. Seja lá o que isso for, ou o que não for, parece que a Reconexão® acelera a religação desse sistema formado por essas três partes, ou seja, as linhas dos meridianos do nosso corpo, as linhas que circundam o planeta, e as grandes linhas universais.

Cria-se uma religação que parece acelerar a plenitude da nossa ligação natural com o Universo. Nós descobrimos que, o que frequentemente acontece após recebermos a nossa própria Reconexão®, é que parece que somos colocados repentinamente e mais rapidamente no nosso verdadeiro curso de vida. E muitas vezes, esse novo curso de vida pode ser bem diferente daquele que estávamos antes de fazer Reconexão®. A nomeclatura “A Reconexão”® se refere às informações de que estamos voltando a ligar “cordas” (planos simultâneos da existência) e a conectar “fibras” (cadeias de DNA).

Existe um campo, denominado pela a ciência como um Campo de Ponto Zero, esse é um campo infinito de energia, luz e informação. Lidamos com este campo o tempo todo. Quando não pensamos em alguém há muito tempo, e de repente lembramos da pessoa e poucos minutos depois essa pessoa nos telefona, estamos a aceder a esse campo. Os considerados gênios conseguem acessar um pouco mais instintivamente esse campo. A Reconexão® nos permite acessar melhor este campo. Por isso falamos em voltar a ligar as linhas, é como se estivéssemos dando um up grade no “software humano”, ampliando as nossas capacidades.

Já que as Frequências Reconectivas ativam o que há de melhor no ser humano, será que poderiam ser usadas para curar as mazelas sociais, para transformar violência em amor e resolver problemas de desequilíbrios do ser humano? Por exemplo, levá-las aos hospitais psiquiátricos ou penitenciárias, ajudaria a sociedade a curar as pessoas com desajustes?



 A Cura Reconectiva poderia ser uma forma de ajudá-las a se transformarem, ajudá-las a voltar ao equilíbrio?

 Equilíbrio, essa é a palavra-chave. A Cura Reconectiva® e a Reconexão® são um retorno ao equilíbrio. Ao entrar em contato com as frequências, os desequilíbrios e as ações geradas como consequência disso podem muito bem mudar, porque o desequilíbrio na forma como essas pessoas se sentem sobre si mesmos e no modo como eles se enxergam no mundo certamente desaparecerá e eles desejarão uma vida mais positiva.

Mas eu tenho uma ideia ainda mais interessante do que apenas dar-lhes a Cura Reconectiva®, que é ensiná-los a fazer a Cura Reconectiva® nos outros. Para aqueles que tornam-se professores da Reconexão®, nós estamos procurando programas em que visitem os hospitais e presídios para que os doentes e os presos possam aprender a Cura Reconectiva®.

 No caso das penitenciárias, por exemplo, a partir do momento em que os presos aprendem algo dessa magnitude, o foco deles não será apenas em si mesmos, seu foco será na forma como eles podem ajudar os outros. Quando eles mudam o foco e pensam sobre como eles podem ajudar os outros, eles começam a ver a vida com olhos diferentes.

Quando eles percebem o valor do que eles são capazes de dar aos outros, e realmente recebem esse tipo de apreciação, acredito que quando deixam os sistemas de presídios, que ao invés de acabar parando de novo na cadeia por qualquer outra coisa, eles começam a reconhecer o valor em si mesmos. Desta forma eles descobrem algo que eles não só podem dar, mas eles também querem dar. Esta é uma maneira de criar uma profissão para essas pessoas, então eles também podem ganhar a vida com isso, podem ter uma renda enquanto estão ajudando as pessoas a se curarem.

Assim suas vidas mudam completamente porque a Cura Reconectiva® não é voltada para tratar um sintoma, e não está apenas focada no problema físico, mental ou emocional. Ela diz respeito ao retorno do equilíbrio, e isso inclui o físico, mental, emocional, espiritual e muitas outras coisas sobre as quais nós nem temos palavras e entendimento para descrever. Acho que as frequências da Cura Reconectiva® nos ajudam a desenvolver compaixão, pois reconhecemos que estamos todos interligados.


 Como é possível saber sobre os Seminários e quando e onde eles acontecem? Você poderia descrever um pouco o que é feito durante um Seminário da Reconexão?



 Como nós temos muitos Seminários acontecendo ao redor do mundo, eu mesmo não consigo me lembrar onde eu estarei e por quanto tempo. Então se você quiser encontrar a nossa programação, se quiser encontrar a lista de praticantes de Cura Reconectiva® na sua região, ou se quiser saber quando estaremos no seu país, você pode visitar nosso website. O endereço é: http://www.thereconnection.com . Quando estiver no site, basta clicar num pequeno botão e terá a página traduzida para português.


Nenhum comentário:

Postar um comentário