Seguidores

terça-feira, 14 de abril de 2020

As diversas técnicas de meditação

Bom dia! Quem olha para dentro desperta! - Deeksha RS - Maria ...

As diversas técnicas de meditação, são apenas diversas formas ou caminho, de acessar o nosso interior e o estado de atenção plena.

 À medida que vamos experimentando, as técnicas são como ferramentas, que estão na nossa caixinha a nossa disposição.

Chega um momento em que vamos criando o nosso próprio caminho, vamos misturando as técnicas e até que não vamos mais necessitar delas.

Imagine que estamos numa margem de um rio e queremos chegar no outro lado.

O "outro lado" é o estado de atenção, estado meditativo, o equilibro mental e emocional.

As diversas técnicas são as diversas formas de chegar no outro lado, de experimentar esse estado gostoso, leve, expansivo, próspero, amoroso, compreensivo, iluminado, divino, acolhedor etc., de nós mesmos.Ultramaratonistas podem enfrentar 24h de prova às margens do Rio ...

A medida que vamos praticando, quer seja por 10 minutos diário, que seja algumas respirações conscientes por dia, qualquer movimento para dentro é válido, vamos aproximando dessa outra natureza, silenciosa e atemporal que está em nós, até que chega um momento que vamos entendo que não existe um outro lado, que tudo está aqui e agora, então começamos a compreender a verdadeira natureza da meditação.

Não vou meditar porque dizem que é bom, porque a ciência tem muitos trabalhos que mostra os benefícios para a saúde, porque o terapeuta, o médico, o amigo recomendou, porque estou estressado e quero acalmar, quero prevenir a demência, ter mais foco, ser mais produtivo, ter mais saúde física e emocional, melhorar o meu sistema imune etc., tudo isso são apenas pontos de estímulos iniciais.

Mediunidade: caminho de ascensão à quinta dimensão...
Eu "vou meditar"- porque é aí que eu conecto com minha essência e a partir daí vivo o meu verdadeiro proposito, sei quem eu sou e não aquilo que querem que eu seja - esse é o estágio mais profundo da meditação e não é necessário nenhum esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário