Seguidores

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Constelação Familiar - TSFI e Workshop de Aromaterapia - Descongestionando o Fígado



O último final de semana, no  Espaço Viver - Desenvolvimento Humano,  em Fernandópolis - SP., foi bastante rico em conhecimento e produtivo, com a presença da Terapeuta Luciana Cintra, de Campinas SP.

No  sábado dia 14/05 - tivemos a Constelação Familiar - TSFI.


A Constelação Familiar TSFI (Terapia Sistêmica Fenomenológica Integrativa) aperfeiçoada por Alexandra Caymmi.

 Nesta técnica considera-se também o tratamento de traumas que sofremos em nossas vidas, ao longo dos quais desintegramos parte do nosso ser, como por exemplo a autoconfiança, a alegria, o entusiasmo ou a força de ação, entre outros. 

 Participar de uma vivência é a melhor forma de conhecer a TSFI, que inclui a aromoterapia, a  música e o xamanismo como instrumentos de ajuda dentro do processo da constelação sistêmica, para ajudar a desbloquear, o que esta estagnado.


 No processo de Constelação Familiar em grupo todas as pessoas presentes são beneficiadas, sendo o benefício maior para o constelado:



 – Como observador – o simples fato de se estar presente e observar o trabalho que está sendo desenvolvido pode desencadear um processo de cura;


 – Como representante – ser escolhido como representante leva à vivência de situações que podem ter sintonia com o sistema do representante, desencadeando um processo de cura. Normalmente a pessoa não é escolhida por acaso, sempre existe uma relação entre o constelado e o representante que  se acaba descobrindo durante o processo e acontece um processo de cura ;


 – Como constelado – a colocação de um tema ou situação específica, por exemplo, a sua relação com os seus pais, relacionamentos, dinheiro, trabalho, situações de perda, saúde, entre outras, gera um movimento interno que desencadeia um processo de cura.



Para que não conhece ainda a constelação, qualquer tema pode ser constelado, e no  sábado quatro pessoas participaram, sendo dois temas sobre relacionamentos, um sobre prosperidade e outro  diabetes.

A constelação permite ir na causa ou origem do  trauma, que muitas vezes, são repetições de padrões familiares, que passa de geração a geração.


É uma experiência muito rica e libertadora.

 Procure em sua cidade ou região e participe, de uma constelação, e veja como é interessante e libertador.


No domingo,  15/05 - ocorreu o  Workshop de Aromaterapia - Descongestionando o Fígado. 


Luciana Cintra
Uma tarde relaxante, plena de aromas, cuidados e tratamento, além do aprendizado sobre os óleos essenciais! 
Além da importância na saúde física, o fígado é de grande importância no equilíbrio emocional.

 O livre fluir da energia nesse órgão nos ajuda a responder vitoriosamente aos desafios da vida e aos estímulos emocionais e afetivos.



Pesquisas realizadas nos últimos anos, comprovaram que o efeito dos aromas na área psicológicas, é bem mais profunda do que se possa imaginar, pois atuam no estado emocional ajudando na ansiedade, apatia, ataque de pânico, autoconfiança, baixa autoestima, confusão mental, depressão, criatividade, indecisão, irritabilidade, equilíbrio, fraqueza,frigidez,culpa, trauma, medo, rejeição, remorso, solidão, ejaculação precoce, entre outros.

Os óleos também são de extrema importância para o físico, atuando em diversos distúrbios.


Outro fato interessante a respeito dos óleos é a sua frequência vibracional e sabendo utilizar, com a energia certa, é possível começar a elevar a  frequência de nossa vibração corporal e responder melhor aos efeitos advindos dos diferentes tipos de stress psicológicos que vivemos.

Informações: Luciana Cintra

O evento foi organizado pela Psicóloga e Terapeuta em Renascimento,  Vilma Beatriz Croco Oliveira

Para encerar uma reflexão ... precisamos sair da rotina, da mesmice, da posição de vítima e ir a busca sempre de novos conhecimentos, vivências, que nos ajuda a expandir a consciência e ter uma visão mais profunda da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário