Seguidores

sábado, 29 de novembro de 2014

Sobre o livre arbítrio

O livre arbítrio é uma oportunidade que lhe é dado, para aprender e ver os resultados de sua própria ação.

Sem o livre arbítrio, você não aprende, apenas repete aquilo que o sistema quer que você saiba apenas isso.

Você vive em um mundo de dualidade e através de convivência com as pessoas, com o mundo que esta ao seu redor é que irá aprendendo o que é o livre arbítrio em relação a si mesmo e em relação às outras pessoas.

O livre arbítrio em relação a si mesmo, somente é usado, quando se aprende a tornar responsável pela sua própria existência.

A tendência das pessoas é atribuir para uma autoridade externa o poder de decisão e isso acontece nas mais diversas áreas.

Na espiritualidade ao conceder a autoridade a um líder, guru ou qualquer nome que se queira dar – se dá o poder a alguém,  para dizer o que é certo ou errado, o que é o bem e o mal;  se esta terceirizando sua responsabilidade que somente é sua, que é o poder de discernimento e livre escolha daquilo que quer ou precisa experimentar para seu desenvolvimento pessoal.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A doença de ser normal




Já foi normal duas pessoas se digladiarem até a morte para entreter a multidão. Também já foi normal queimar mulheres na fogueira por bruxaria e fazer pessoas trabalharem sem remuneração com direito a castigos físicos só pela cor da pele.

 Era normal também humanos se alimentarem de sua própria espécie e casarem sem amor. Já foi normal passar 40 horas da semana fazendo algo que se detesta, mentir para ganhar dinheiro e devastar florestas inteiras em busca de um suposto desenvolvimento.

 Peraí, este último ainda é normal. Afinal, será que ser normal - e achar normais coisas que não deveriam ser - pode ser uma doença? Segundo alguns psicólogos, sim. A doença de ser normal chama-se, segundo eles, normose: um conjunto de hábitos considerados normais pelo consenso social que, na realidade, são patogênicos em graus distintos e nos levam à infelicidade, à doença e à perda de sentido na vida.
 
 O conceito foi cunhado quase que simultaneamente pelo psicólogo e antropólogo brasileiro Roberto Crema e pelo filósofo, psicólogo e teólogo francês Jean-Ives Leloup, na década de 1980. Eles vinham trabalhando o tema separadamente até que um terceiro psicólogo, o francês Pierre Weil, se deu conta da coincidência. 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Seja você mesmo seu melhor amigo



O relacionamento consigo mesmo, esta em um processo de mudanças, apoderamento e aperfeiçoamento.

Você esta,  cada vez mais ciente,  de que precisa ser  o seu maior amigo.

Se não és amigo de si mesmo quem será?

Se não amar a si mesmo, quem amará?


Porque se falhar nesses detalhes, no sentido de não reconhecê-lo, você também não reconhecerá os sinais que vem de fora.

Uma pessoa  pode até emanar um enorme amor, mas se não aprender a  amar a si mesma, não reconhecerá o amor que vem de fora e sentirá  sendo uma pessoa infeliz e não amada.


Imagine um amigo muito querido... O que você esperaria de um amigo de verdade?

Atenção? Amor? Cumplicidade? Não julgamento? Não cobranças?

O QUE MAIS?

Então?  Primeiro você terá que encontrar isso dentro de você.

Esteja atento as suas necessidades em primeiro lugar, e isso não é egoísmo – mas, amor próprio.

Você esperaria de um amigo,  compreensão e não julgamento.

Você tem compreendido a si mesmo ou você  esta  se julgando, cobrando e criticando?

Então?

Esta sendo cúmplice de si?

Aquilo que você espera de um amigo fora, você deve primeiro dar a si mesmo.

IMAGINE... que seu amigo começasse-lhe a tratar mal,  a  lhe cobrar, julgar e  criticar a cada momento;  a comparar você com outras pessoas e fazer-lhe sentir inferior;  sem  paciência e  carinho .

Você continuaria sendo amigo dessa pessoa?
No mínimo afastaria dela.

Então?

Da mesma forma ocorre na relação consigo mesmo,  e é desta forma que um ser humano afasta de si mesmo.

É preciso deixar de lado todo e qualquer julgamento, e trocá-lo pela compreensão e aceitação.

Todo julgamento, envolve um processo de comparação e cada ser humano é único e não pode haver comparação.

Aceite que você é um ser em processo de aprendizagem, uma alma em evolução constante.

 E ao invés de julgar-se, aceite e ama-te, como realmente é, porque é  isso que faz você ser um ser único.

Seja atencioso, amoroso, compreensivo consigo mesmo.

Trata-te da mesma forma que você gostaria que um amigo te tratasse ou da mesma forma com que você trata um grande amigo.

Reflita sobre isso e seja você mesmo seu melhor amigo.
Beijos de Luz de seus Mestres,  que lhe ama e quer que você se ame  cada vez mais e refine seu amor, e continue assim... esta no caminho certo.

Mensagem dos Registros Akáshicos em acesso realizado no dia 21 novembro de 2014 ao perguntar - O que eu preciso saber sobre o relacionamento comigo mesmo?








quarta-feira, 19 de novembro de 2014

7 motivos para você meditar

 

“Meditação? Coisa de monge, não serve pra mim”, pensa o leitor. A ideia de parar, respirar fundo, acalmar a mente e afastar as distrações pode soar absurda diante das nossas rotinas diárias – quem tem tempo para isso? 

Contudo, seus benefícios podem fazer cada minuto investido valer a pena. Listamos a seguir sete razões para você dar uma chance à meditação (sem ter que entrar em um mosteiro): 

1 – Diminui a dor

 De acordo com estudo publicado no periódico Journal of Neuroscience (edição de 6 de abril de 2011), uma sessão de 1h30 de meditação pode diminuir pela metade a sensação de dor. Os participantes da pesquisa foram submetidos a um teste de dor antes e outro depois de meditar – e o efeito analgésico foi observado por meio de ressonância magnética. Outra pesquisa, divulgada em 2010 pela revista Pain, revelou que pessoas que meditam regularmente não se incomodam tanto com dores. Aparentemente, o fato de conseguirem focar no momento presente faz com que não antecipem tanto a dor, reduzindo seu impacto emocional.

 2 – Melhora sua vida sexual 

Aprender a manter o foco no presente (uma das habilidades desenvolvidas pela meditação) pode tornar as experiências sexuais mais prazerosas: de acordo com estudo publicado em 2011 pela revista Psychosomatic Medicine, o foco ajuda a afastar pensamentos que distraem e, assim, leva a pessoa a aproveitar o momento.

 3 – Evita armadilhas mentais 
 Às vezes, ficamos presos a determinados hábitos e formas de pensar que nos atrapalham na hora de resolver um problema. “Essa dificuldade de se desfazer de respostas velhas, habituais e não adaptativas e adotar soluções melhores pode estar por trás de muitas das nossas dificuldades diárias”, diz o pesquisador Jonathan Greenberg Ben-Gurion, da Universidade de Negev (Israel). Em estudo divulgado pelo site PLoS ONE em maio de 2012, Ben-Gurion e sua equipe investigaram os efeitos da meditação na resolução de problemas. Depois de poucas semanas de treinamento, os participantes desenvolveram uma “mente aberta” e tiveram mais facilidade para adotar novas (e mais eficientes) estratégias para lidar com problemas.

 4 – Aumenta a resistência mental 

Segundo pesquisa divulgada pelo periódico Emotion, a meditação pode tornar uma pessoa mais resistente aos efeitos de situações traumáticas, como lutar em guerras. Durante oito semanas, um grupo de soldados da Marinha dos Estados Unidos realizou duas horas semanais de meditação. Em comparação com os outros, eles demonstraram um estado mental mais equilibrado, memória mais eficiente e maior capacidade de entrar em estado de alerta sem perder o controle das emoções – uma espécie de “armadura mental”. 

5 – Aumenta a empatia 
 
A capacidade de se colocar no lugar do outro e demonstrar benevolência pode ser reforçada por meio da meditação, de acordo com estudo publicado no periódico PLoS ONE em março de 2008. Depois de praticar meditação compassiva (que envolve pensar em entes queridos, direcionar a eles pensamentos positivos e expandir estes pensamentos para outros seres vivos), os participantes passaram a demonstrar maior atividade nas áreas do cérebro ligadas à empatia quando ouviam determinados sons (como a voz de uma pessoa pedindo socorro ou a risada de um bebê).

6 – Melhora sua capacidade de manter o foco

 Em estudo divulgado pela revista Psychological Science em 2010, os participantes tiveram que desempenhar uma demorada e tediosa atividade em um computador. Depois de sessões de meditação budista, eles tiveram mais facilidade em perceber detalhes e manter a atenção enquanto realizavam a tarefa. 

7 – Fortalece seu cérebro 
 
Até aqui, falamos sobre benefícios para a mente. Será que a meditação pode provocar alterações físicas no cérebro? Em pesquisa publicada no periódico Frontiers in Human Neuroscience em março de 2012, os participantes que praticavam meditação há anos apresentavam mais “dobras” em seu córtex cerebral – e, como consequência, eram capazes de processar informações com maior facilidade.
 Em outro estudo, divulgado na revista NeuroImage em julho de 2011, foi constatado que adeptos da meditação têm ligações mais fortes entre áreas do cérebro e apresentam menos efeitos de atrofia cerebral ligados ao envelhecimento. 

 E então, leitor? Pronto para dar uma chance à meditação?

Fonte: Hypescience

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

9 sinais que você é uma alma antiga



 Há um tipo especial de pessoa em nosso mundo que se encontra sozinha e isolada, quase desde o nascimento.
 
Sua existência solitária não é por uma preferência ou um temperamento antisocial, ela é simplesmente da idade, velha de coração, velha na mente e velha na alma.

 Essa pessoa é uma alma antiga que possui uma visão de vida muito diferente e mais amadurecida do que daquelas ao seu redor.

 Como resultado, a velha alma vive sua vida internamente passeando em seu próprio caminho solitário, enquanto o resto do rebanho ao seu redor segue outro caminho.

Talvez você já tenha experimentado isso em sua própria vida, ou testemunhado em outra pessoa?

Se assim for, este artigo é dedicado a você, na esperança de que o ajude a definir-se ou a compreender melhor o outro.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Trabalho sobre si mesmo



O auto conhecimento é uma necessidade básica do ser humano, porque sem ele, não poderemos desenvolver as nossas capacidades e redescobrir o verdadeiro sentido da nossa existência.

 Na atualidade, temos cada vez mais informações a respeito de tudo, mas, conhecemos muito pouco a respeito de nós. 

 Quando compramos qualquer objeto ou máquina, normalmente vem junto um manual de instrução e para que serve esse manual?

 Apesar de sermos uma " máquina orgânica" complexa, ao nascermos, não vem junto nenhum manual de instrução e ao longo da nossa existência nos é entregue, muitas vezes, falsos manuais ou incompletos...

 O resultado, é que não conseguimos desenvolver nossas capacidades e deparamos com problemas e enfermidades cada vez mais difíceis de serem resolvidos. 

O ser humano esta cada vez mais infeliz e destruindo seu planeta.

 O auto conhecimento é uma forma de resgatar o sentido original pelo qual fomos criados. 

E para encerrar uma reflexão deixado por Lobsang Rampa: 
“O homem e a mulher não são simplesmente uma massa de protoplasma, de carne, ligada a uma armação de ossos.

 O homem é, ou pode ser, algo mais do que isso.
 Aqui, sobre a terra somos simples bonecos do nosso Espírito, que reside temporariamente no Astral e que ajunta experiência através do seu corpo de carne (boneco), o qual é o instrumento do Astral”.

 “Os anatomistas e fisiologistas analisaram o corpo do homem e reduziram-no a uma massa de carne e ossos. 
Chegaram a notáveis descobertas sobre a anatomia e a fisiologia humanas, mas somente no terreno material. 
Não descobriram e nem tentaram descobrir as coisas mais secretas, as coisas intangíveis, as coisas que os hindus, chineses e tibetanos conheciam desde há muitos e muitos séculos antes da Cristandade”.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Glândula Pineal



A glândula pineal tem sido considerada - desde René Descartes (século XVII), que afirmava que nela se situava a alma humana - um órgão com funções transcendentes. Os defensores destas capacidades transcendentais deste órgão, consideram-no como uma antena. 

A glândula pineal tem na sua constituição cristais de apatita. 

Seu funcionamento depende da luminosidade que atinge seus receptores celulares na retina e que trafegam pelo SNC passando pelo núcleo supraquiasmático. 

Segundo esta teoria, estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captassem, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações. 

No ser humano, seria capaz de interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de decodificar essas informações. 

Já nos outros animais, essa interação seria menos desenvolvida. 

Esta teoria pretende explicar fenômenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade.

Abaixo uma palestra muito importante do Dr. Sergio Felipe de Oliveira, sobre suas descobertas nessa área.



 Abaixo um texto da Acupuntura Coreana nas Mãos sem Agulhas, retratando a função mais fisiológica da glândula pineal.

A Glândula Pineal ajuda a Emagrecer!!!

 A glândula pineal produz melatonina.

 A melatonina é um poderoso antioxidante; A melatonina ajuda a emagrecer.

 Para que a pineal fabrique melatonina você tem que dormir em um quarto “completamente” escuro.

Se tiver uma pequena luzinha irá impedir que ela funcione bem.

A sua produção diminui com a idade. A estimulação deste ponto auxilia uma melhor ativação da pineal.

Deverá ser um estímulo muito forte para que seja eficiente.

Se você está com dificuldade para emagrecer. Veja o vídeo onde explico tudo sobre o “Método de Emagrecer com Saúde”.

Foto
Foto de Acupuntura sem agulha nas mãos.

domingo, 2 de novembro de 2014

Transmissão de retorno a fonte

Nos dias 26 e 27 de outubro, fiz o curso Transmissão do retorno á fonte nível I/II em Brasilia -DF com o Professor Serafim Vieira - Ilha da Madeira, Portugal.

O nível I e II - é uma terapia energética conhecida como a cura pela Transmissão do Retorno à Fonte e é feita de uma a três sessões.

Essa cura que abrange o aspecto físico, vital, emocional e espiritual acontece através da intenção/informação enviadas ao DNA para ativação de várias camadas.

Essa terapia pode ser feita a distância.

Para mais informações veja:

Pouco conhecida no Brasil, terapia propõe cura pela conexão com o universo

Em breve farei uma postagem mais específica.


Nos dias 27 e 28 fiz  o Curso - Transmissão do retorno á fonte nível III com o Professor Serafim Vieira e sua Esposa.

A proposta do nível III é a sintonização com a a Totalidade do Ser e faz-se uma vez na vida, em dois dias e apenas presencial.

Em breve, maiores informações.