Seguidores

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O Caminho do Mago - Primeira lição

http://2.bp.blogspot.com/-a6nxwpH5sw8/Tu_aB3Lm-nI/AAAAAAAACic/k9AJtXZdKUU/s1600/Magia.gif

Existe um mago dentro de todos nós. 
Esse mago tudo vê e tudo sabe.

O mago está além dos opostos da luz e das trevas, do bem e do mal, do prazer e da dor.

Tudo que o mago vê tem suas raízes no mundo invisível.
A natureza reflete o estado de alma do mago.

O corpo e a mente podem adormecer,
mas o mago esta sempre desperto.

O mago possui o segredo da imortalidade.

- Você sempre foi um mago? - Perguntou o menino Arthur.
- Como eu poderia ter sido? retrucou Merlim. - Eu já vivi como você, e quando eu olhava para uma pessoa, tudo via era uma forma  de carne e osso.
Mas depois de algum tempo, reparei que as pessoas vivem em casas que prolongam seu corpo: pessoas infeliz  com emoções desordenadas vivem em casas desordenadas; pessoas felizes e satisfeitas vivem em casas arrumadas. 
Era uma simples observação, mas depois de algum tempo cheguei a seguinte conclusão: 

Quando vejo uma casa, estou na verdade enxergando mais daquela pessoa.

"Minha visão então se expandiu. Quando eu via uma pessoa, eu também não podia deixar de ver a sua família e seus amigos.

Essas também eram extensões da pessoa e me diziam muitas coisas sobre elas. Mas minha visão se expandiu mais ainda.

Comecei a enxergar debaixo da máscara de aparência física. Vi emoções, desejos e temores, anseios e sonhos. Sem dúvida todos esses são parte de uma pessoa, se  tivermos olhos para enxergá-los.

"Comecei a observar a energia que cada pessoa emana.

Nessa ocasião, a disposição física de carne e osso da pessoa se tornara praticamente insignificante, e logo avistei  mundos dentro de mundos em todas as pessoas que encontrava.

 Depois compreendi que cada coisa viva é todo o universo, apenas vestida num disfarce diferente".

- Isto é realmente possível? - perguntou Artur.

- Um dia você perceberá que todo universo pode ser encontrado dentro de você, e nesse dia você será um mago. O mago não vive no mundo; o mundo vive nele.

Deepak Chopra - O Caminho do Mago

Nenhum comentário:

Postar um comentário