Seguidores

sábado, 29 de novembro de 2014

Sobre o livre arbítrio

O livre arbítrio é uma oportunidade que lhe é dado, para aprender e ver os resultados de sua própria ação.

Sem o livre arbítrio, você não aprende, apenas repete aquilo que o sistema quer que você saiba apenas isso.

Você vive em um mundo de dualidade e através de convivência com as pessoas, com o mundo que esta ao seu redor é que irá aprendendo o que é o livre arbítrio em relação a si mesmo e em relação às outras pessoas.

O livre arbítrio em relação a si mesmo, somente é usado, quando se aprende a tornar responsável pela sua própria existência.

A tendência das pessoas é atribuir para uma autoridade externa o poder de decisão e isso acontece nas mais diversas áreas.

Na espiritualidade ao conceder a autoridade a um líder, guru ou qualquer nome que se queira dar – se dá o poder a alguém,  para dizer o que é certo ou errado, o que é o bem e o mal;  se esta terceirizando sua responsabilidade que somente é sua, que é o poder de discernimento e livre escolha daquilo que quer ou precisa experimentar para seu desenvolvimento pessoal.
Não quer dizer que não devemos ouvir as pessoas, mas, porém, a decisão sobre o caminho a ser experimentado, deverá ser sempre sua, através de uma sintonia fina com seu coração, sem os filtros do medo e outras formas de controle mental/emocional que esta sujeito neste mundo.

O mesmo acontece em outras áreas, como a política, por exemplo, em que normalmente as pessoas preferem terceirizar a responsabilidade ao invés de assumir a sua responsabilidade.

Poderia  dar dezenas de exemplos, mas o importante é compreender através da reflexão, se esta realmente exercendo seu livre arbítrio, ou se esta fazendo escolhas baseada na influência exercido pelas outras pessoas e em consequência se afastando de sua verdadeira essência.

No geral a sociedade nas suas diversas áreas de atuação, trabalha sempre com a padronização ou com a tendência de igualar tudo.
Nessa normose, as almas que não se encaixam, começam a ter conflitos, entre o seu verdadeiro eu e entre o que a as pessoas quer ou espera de você.

O exercício a ser feito, é muito simples... 

O que você quer ou espera de você mesmo?
Quais eram seus sonhos de criança?
Porque esta deixando de fazer o que você realmente quer?

Quem esta querendo agradar e por quê? 

É a normose que cria bombas, armas, ditas o que você deve vestir, sentir, dizer, se comportar, comprar, fazer e não fazer ... É a normose que leva o ser humano a colocar veneno em sua comida.

Veja um excelente texto sobre a normose - Clicando AQUI

A normose é um programa instalado e que roda diariamente fora e dentro de nós e que diz o que é FELICIDADE, padroniza ou limita o que é felicidade e lhe cobra duramente se você não segue o movimento da manada.

As pessoas que encontram a sua verdadeira essência,  venceram o conflito inicial e negaram a seguir o caminho já pavimentado pela sociedade, por que compreenderam que um caminho já pronto, sinalizado, no máximo o leva até no mesmo teto e limitações que os outros já chegaram e por isso seguiram seu caminho, e apesar de ser a minoria frente ao coletivo, esses seres revolucionaram o conhecimento humano em suas diversas formas de expressão.

E o tempo em que a humanidade levou para reconhecer, era o tempo necessário para alcança-los, já que muitas vezes, esses seres estavam 50, 100, 200, 1000 ou mais anos a frente do coletivo, mas, porém, quando o coletivo alcança ou aceita, o conhecimento, muitas vezes, já esta ultrapassado e dessa forma, o consenso em relação a um conhecimento,  é sempre um andar atrás...

Não siga o movimento da manada, siga o movimento do seu coração, do seu Ser, e somente ai você começara a compreender e exercer seu livre arbítrio e verás que o seu livre arbítrio o levará a percorrer um caminho, nunca antes percorrido por ninguém e você então descobrirá a beleza do novo e o sentido da individualidade e felicidade. 
Seguir o movimento da manada, no máximo, te levará ser um ser robotizado, sem compreender a sua verdadeira essência e existência, apenas como um trem sempre andando nos mesmos trilhos já predeterminado e tão pouco saberás- o porquê esta vivendo aqui nesse planeta, porque afinal, alguém já disse e você esta programado a aceitar e não a buscar suas respostas.

PENSE NISSO:

Você... Esta vivendo para você, ou esta tentando, corresponder a expectativas dos outros?

 Aprenda a exercer o seu livre arbítrio e seja bem vindo a LIBERDADE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário