Seguidores

quarta-feira, 25 de junho de 2014

TENDININITE



Aos amigos que acompanham esse blog, irei começar compartilhar- alguns fragmentos de um curso que estou fazendo, de acupuntura coreana sem agulhas nas mãos.


Tendinite??? HOJE, vamos TRATAR a do OMBRO. 

Para a medicina ocidental, tendinite é uma inflamação de tendões que aparece após repetidos e excessivos movimentos, sem haver intervalos com descanso. 

Para a Medicina Tradicional Chinesa, a tendinite é o resultado de uma falha do Fígado e da Vesícula Biliar em nutrir e umedecer os tendões.

 Observamos ao longo de vários tratamentos que o fator emocional tem grande influência nas alterações dos tendões. 
Geralmente quem sofre de tendinite, trabalha em excesso, sem descanso e percebe-se emoções como raiva, ressentimento, mágoas, perdas que não foram assimiladas, fortes mudanças na vida, sono irregular e alimentação desequilibrada. Percebe-se também quadros de cefaleia nas têmporas, gosto amargo na boca, olhos irritados, TPM, cólicas e sensação de caroço na garganta.

 Nesse caso será necessário tratar outras síndromes. É muito importante que o Fígado e a Vesícula Biliar sejam harmonizados energeticamente. Uma vez que isso acontece, os tendões, gradativamente irão curando-se. 
Os resultados dependem do avanço da tendinite e do poder de reação do organismo. - Importante, como sempre digo, as mudanças nos hábitos diários de alimentação, caminhadas, água natural e a auto-observação das emoções para provocar as mudanças.

Sem isso, a tendinite não desaparece, ou vai e volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário