Seguidores

sábado, 24 de maio de 2014

EFEITO SOMBRA



- EFEITO SOMBRA - "Até mesmo uma vida feliz não pode existir sem uma medida de escuridão, e a palavra “feliz" perderia seu significado se não fosse equilibrada pela “tristeza". É muito melhor aceitar as coisas como elas vêm, com a paciência e equanimidade."

 Carl Jung A Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos, é nosso lado oculto, nossos defeitos, nossos medos, complexos, aquilo que acreditamos ser feio e escondemos dos outros.

 A formação da sombra ocorre paralelamente ao desenvolvimento do ego. O Ego esconde tudo que cremos e o que não aceitamos em nós e para cumprir essa tarefa ele construí uma máscara (ou várias) para provar aos demais que não temos tantos defeitos, que não somos tão inferiores, sem valor e como podemos temer quem somos.

Para ocultar, criamos um personagem com pacotes que cremos que nos trará mais amor, atenção e aceitação que tanto desejamos.

 Criamos máscaras que achamos que nos levará onde queremos e essas máscaras tem várias formas. As partes que escondemos de nós mesmo e dos outros, julgadas erradas por nós, está gritando para sair, ser livre, aceita e amada como parte valiosa do que somos. 
 Quando julgamos alguém, estamos refletindo o que somos nos outros, estamos julgando algo em nós mesmos. Pense bem, já vivemos milhões de vidas, nossas sombras não escondem apenas o que somos hoje, escondem aquilo que achamos imperfeito há milênios. Existem resquícios mal trabalhados em nós há muito tempo. 

 Nosso medo mais profundo não é que somos inadequados, mas quem somos imensamente poderosos. É nossa luz e não a escuridão que nos assusta, por isso tantos ainda estão presos a arquétipos. Ver a luz no outro é mais fácil que ver a luz em si mesmo. Você precisa identificar, se assumir, se adaptar as mudanças que quer realizar.

 Você só precisa ser você!

 Fonte : #Heremiticam

Veja o filme: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário