Seguidores

domingo, 29 de setembro de 2013

Microfisioterapia, entrevista com Dr. Adaylton Leonel de Souza

A Microfisioterapia é uma técnica fisioterapêutica manual que surgiu na França há quase 30 anos. Foi desenvolvida pelos fisioterapeutas franceses Daniel GROSJEAN e Patrice BÉNINI. 

 É uma ciência baseada na Física Quântica e na Embriologia, promovendo um tratamento físico e energético ao corpo humano através da pele. 

A pele é o primeiro tecido a se formar no feto, por isso, ele guarda todas as "informações ruins" de nossa vida. É conhecida como um sistema nervoso "exposto" de nosso corpo.

 O fisioterapeuta, por meio de micro-palpações na pele do paciente, desencadeia um processo de autocura de lesões e traumas físicos, tóxicos e emocionais, evitando a degradação dos tecidos e estimulando suas funções. 

Atualmente cerca de 5.000 fisioterapeutas fazem uso dessa habilidade na Europa, a maioria na França e na Bélgica. No Brasil, começou a ser difundida no ano de 2005.


Saiba mais:

Saiba o que é Microfisioterapia Em entrevista ao programa Vitrine Revista exibido pela TV Tarobá no dia 29/11/2009 o Dr. Afonso Salgado fala sobre a Microfisioterapia.

Leitura Biológica e Microfisioterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário